sábado, 12 de dezembro de 2015

Museu Espírita de São Paulo



Fundado em 1997 em São Paulo o Museu Espírita o  está situado no bairro da Lapa, mantém uma biblioteca com cerca de três mil volumes relacionados ao Espiritismo, inclusive algumas raridades, conta com um acervo de manuscritos de Allan Kardec em que constam alguns volumes nos quais ele ainda assinava como Denizard Rivail. Também tem exemplares raros de publicações nacionais e internacionais, entre elas a primeira publicação periódica brasileira sobre Espiritismo, e outros objetos que contam uma parte significativa da história do Espiritismo no Brasil. 



Uma das idéias do dr. Paulo Toledo Machado para complementar as atrações do museu, foi a elaboração de oito quadros, reproduzindo os quadros que Kardec recebeu de Monvoisin, e que foram dispostos na sala principal. 








Para o futuro, o museu também vai contar com uma Pinacoteca Espírita, que já se encontra em fase de construção, com um prédio anexo ao do museu e do ICESP. Para tanto, Paulo também espera contar com a colaboração de artistas que tenham obras do gênero, e que queiram participar com obras mediúnicas ou que tenham relação com o Espiritismo

Uma visita ao museu é indispensável a qualquer espírita que more ou esteja visitando São Paulo. É um exemplo do que pode ser realizado com amor, força de vontade e muita inspiração.

Localização:
Museu Espírita de São Paulo.
Rua Guaricanga, 349 Lapa
São Paulo – SP
05075-030
Telefones: (11) 3834-6225 / 3834-4701
E-mail: icesp@frontier.com.br

Nenhum comentário: