segunda-feira, 17 de abril de 2017

CENTROS DE FORÇA

Imagem relacionada


Centros de força são acumuladores de energia e distribuidores de energia.
Estão localizados no perispírito e são os receptores dos fluídos dirigidos pelo passe.
O perispírito interage de forma profunda com o corpo físico e por isso as energias transmitidas pelo passe e recebidas inicialmente pelos centros de força, atingem o corpo carnal através dos plexos, proporcionando a renovação das células enfermas.Os centros de força vibram todos em sintonia uns com os outros, mas cada qual possui também sua função específica.

Função dos centros de força:
Centro Coronário
Este centro deve ser considerado o mais significativo em razão de seu alto potencial de radiações, uma vez que nele se assenta a ligação com a mente que é sede da nossa consciência.Assimila as energias recebidas do plano superior e supervisiona os outros centros que lhe obedecem ao comando.Desta forma orienta e disciplina todo o trabalho a ser realizado pelos demais centros.

Centro Frontal
Tem atividade muito abrangente. Atua sobre as glândulas endócrinas, sobre o sistema nervoso e comanda as percepções que correspondem à visão, a audição e ao tato.
Centro Laríngeo
Controla as atividades vocais, do timo, da tiróide e das paratireóides, controlando totalmente a respiração e a fonação.

Centro Cardíaco
Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral, dirigindo a emotividade e a circulação das forças de base. É o responsável por todo o aparelho circulatório.

Centro Esplênico
Sediado na região do baço regula a circulação adequada de forças vitais, o sistema hemático e a variação do volume sanguíneo.

Centro Solar ou Gástrico
É o responsável pela digestão e absorção dos alimentos sólidos e fluidos Que penetram a nossa organização.

Centro Genésico
Orientador da função exercida pelo sexo atende à modelagem de novas formas entre os homens e também desenvolve estímulos criadores, visando à realização de trabalhos fraternos entre as criaturas.

Nenhum comentário: